Vicentinho critica desmonte da Caixa patrocinado pelo governo Bolsonaro

Parlamentar relatou a preocupação da diretoria do Sindicato dos Bancários do ABC (São Paulo) com o impacto das medidas no atendimento aos clientes e prefeituras

Lula Marques

O deputado federal Vicentinho (PT-SP) criticou nesta quinta-feira (6) o processo de desmonte da Caixa, promovido pelo governo Bolsonaro. Em pronunciamento no plenário da Câmara, o parlamentar relatou a preocupação da diretoria do Sindicato dos Bancários do ABC (São Paulo) com o impacto das medidas no atendimento aos clientes e prefeituras.

“Conversei com a diretoria do Sindicato dos Bancários do ABC e percebi a preocupação com a reestruturação da Caixa. Essa ação pretende reduzir de 8 para 6 as superintendências nacionais e de 84 para 54 as superintendências regionais. Só na região do ABC as superintendências cairão de 18 para 9. Com isso, serão eliminadas funções e estruturas do banco, afetando o atendimento a clientes e prefeituras, encolhendo o papel social da instituição e aumentando o risco de demissões”, observou.

Segundo Vicentinho, esse processo de reestruturação é desnecessário no momento. Ele explicou que a Caixa possui no ABC, atualmente, 1019 funcionários distribuídos em 60 agências, nos sete municípios que formam a região. “Esta instituição lucrou 8 bilhões no primeiro trimestre do ano passado, um crescimento de 66% em relação ao mesmo período anterior. Não é uma empresa que traz prejuízo, pelo contrário. Por esta razão quero manifestar minha solidariedade aos funcionários da Caixa, e espero que se mude o rumo e que se proteja esta estrutura importante para o País que é a Caixa Econômica Federal”, destacou.

Por PT na Câmara

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast