Vídeo: Wellington Dias explica a falta de vacinas no Brasil

Brasil entrou atrasado na vacinação contra a Covid-19, sofre com a falta de doses e imunizou menos de 3% da população até agora

Site do PT

Menos de 3% da população receberam a segunda dose até agora

O governador Wellington Dias (PT), presidente do Consórcio Nordeste e coordenador do tema da vacina no Fórum Nacional de Governadores, gravou vídeo, nesta quarta-feira (31), explicando por que há falta de vacinas no Brasil. Segundo ele, o país entrou atrasado na vacinação e ainda dispõe de poucas doses para uma população do tamanho da brasileira, estimada em 211,8 milhões de pessoas.

Dias informa que, até o momento, os estados receberam 33,6 milhões de vacinas. Dessas,16,9 milhões foram aplicadas como primeira dose e 4,9 milhões, como segunda dose. Isso significa que menos de 3% da população já foi completamente imunizada.

Dos 11,8 milhões de doses restantes, 5,2 milhões estão reservadas para a segunda dose da Coronavac, 6 milhões acabam de ser distribuídas pelo Instituto Butantan e pela Fiocruz e 600 mil devem compor uma reserva técnica, para que possam substituir rapidamente doses que eventualmente sejam perdidas em, por exemplo, um acidente no transporte ou algum outro imprevisto.

“Então, o problema mesmo é falta de vacina. Nós temos é que apoiar esses heróis e heroínas que estão lá na ponta trabalhando para salvar vidas, com vacinação”, diz o governador. Assista:

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast