Vigília é luz que expõe a injustiça contra Lula, diz Chinaglia

Deputado federal petista foi a Curitiba visitar o ex-presidente acompanhado de Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula. “Vamos continuar exigindo: ‘cadê as provas?”

Ricardo Stuckert

Okamotto, e o deputado Arlindo Chinaglia visitaram o presidente Lula na tarde desta quinta-feira (06/12)

A Vigília Lula Livre é uma lâmpada que chama a atenção do mundo para a injustiça contra o ex-presidente. A afirmação é do deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP), que nessa quinta-feira (6) visitou Lula acompanhado de Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula.

Para Chinaglia, a luta da militância democrática é por justiça, e não apenas pela libertação de um ex-presidente condenado sem provas. “Se temos um sistema judicial que faz isso com um ex-presidente que saiu do governo com a popularidade de Lula, sem apresentar provas, qualquer cidadão está ameaçado”, analisou o deputado.

Okamotto reforçou a cobrança para que o Judiciário apresente provas para condenar Lula. “Se fosse uma pessoa que tivesse feito coisa errada, teria muito dinheiro, coisa que até agora não conseguiram comprovar. O que queremos e vamos continuar exigindo é ‘cadê as provas?’, porque Lula é inocente”, disse.

O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, e o deputado federal Arlindo Chinaglia em frente à sede da Polícia Federal

No próximo dia 10, Dia Internacional dos Direitos Humanos, haverá manifestações públicas em todo o Brasil para defender a libertação de Lula, anunciou Okamoto. “Teremos uma jornada para chamar a atenção do povo brasileiro de que não há prova contra Lula e de que ele é inocente”, explicou. Na visão do ex-metalúrgico, os cidadãos precisam lutar por direitos humanos para todos, inclusive para Lula.

Chinaglia elogiou a mobilização em torno de Lula nesse final de ano, com atos públicos nos dias 10, 13, 24 e 25 de dezembro na Vigília. “Lula, no exercício da Presidência da República, comemorava o Natal com catadores de papel em São Paulo. Então ele vai receber catadores no dia 13, o que tem um simbolismo muito forte”, disse. A Vigília terá programação especial na noite de Natal e de Réveillon, com atividades para os militantes que estarão perto de Lula.

Por Luís Lomba, direto de Curitiba para a Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast