Vigília Lula Livre promove festa de aniversário para Gleisi

Presidenta do PT festejou a data junto aos militantes no Espaço de Formação Marielle Franco

Joka Madruga/Agência PT

Os militantes da Vigília Lula Livre prepararam uma festa surpresa para comemorar o aniversário da presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann. Após o boa noite ao ex-presidente, militantes se reuniram no Espaço de Formação Marielle Franco para saudar Gleisi pela data. Mulheres do MST declamaram um poema para a senadora e a presentearam com rosas.

A homenagem emocionou Gleisi. “Quero agradecer muito o carinho de vocês, agradecer por vocês estarem aqui hoje e agradecer sobretudo a presença de vocês na Vigília, que tem feito muita diferença para dar força ao nosso presidente Lula”, disse.

A presidenta do PT ressaltou o espírito de luta da militância, que mantém a mobilização em Curitiba há 153 dias. “A gente tem muito orgulho e alegria de estar nessa caminhada com vocês. É difícil, claro. A gente está fazendo uma resistência e um enfrentamento político histórico, que vai ser descrito nos livros de história e pode mudar nossa forma de organização nas nossas lutas”, afirmou.

Gleisi pediu aos militantes que não desanimem da luta. “Vamos fazer isso em nome do Lula e do povo brasileiro. Hoje a Vigília é uma referência de resistência democrática no Brasil e no mundo”, disse.

Por Luís Lomba, da Agência PT de Notícias, direto de Curitiba

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast