Vítima de ataques e ameaças, Márcia Tiburi deixa o país

Candidata ao Governo do Rio de Janeiro pelo PT em 2018 tem sido alvo de ataques desde a campanha

Mauro Calove

Marcia Tiburi, candidata ao governo do Rio terá que deixar o país por ser vítima de ameaças

A professora Márcia Tiburi, candidata ao governo do Rio de Janeiro pelo PT nas eleições de 2018, deixou o país no final do ano passado e anunciou neste fim de semana que tomou a decisão devido as ameaças que tem sofrido desde a época da campanha. Por meio de sua assessoria, ela afirma que, a partir do momento que oficializou sua candidatura, virou alvo de ataques e ameaças promovidas pelo Movimento Brasil Livre (MBL). As agressões não pararam após o pleito.

“Eu não podia ir mais na farmácia, no supermercado. Um dia eu caí na besteira de entrar no metrô em São Paulo. Fui atacada por um cara que gritava comigo: ‘eu tenho orgulho de ser fascista! Eu tenho orgulho de ser fascista’. Foi muito assustador”, relatou.

A professora contou ainda que foi ameaçada de morte ao divulgar seus eventos literários. “Recebi uma mensagem: “quando você estiver lá, assinando o livro, eu vou estar lá e vou te matar”, descreve.

Tiburi declarou também que vai continuar com seu ativismo contra Bolsonaro e pela liberdade do ex-presidente Lula. Ela espera “ter o direito de, em breve, poder viver novamente no Brasil, com segurança, respeito e, sobretudo, democracia”.

No final de janeiro, o deputado federal eleito pelo PSOL Jean Wyllys também deixou o país após ser vítimas de ameaças.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast