Vitória da Conquista: prefeitura comemora o mês das mulheres

Terceiro maior município da Bahia organizará diversos eventos para promover o respeito e proteção às mulheres da cidade

“Mais poder, respeito e liberdade”. Sob esse mote, a prefeitura de Vitória da Conquista vai desenvolver durante o mês de março diversas ações em defesa das cidadãs do município do sertão baiano. Serão realizadas palestras, rodas de conversa, ações sociais e culturais que envolvem o universo feminino e promovem a difusão das políticas públicas que atendem as mulheres.

“É preciso debater formas de acabar com a violência contra a mulher em todos os níveis”, diz Elza Mendes, coordenadora de Políticas para Mulheres

“É preciso debater formas de acabar com a violência contra a mulher em todos os níveis, seja psicológica, moral, sexual e patrimonial. Garantir, cada dia mais, saúde, educação, emprego e renda, contribuindo para que essa mulher alcance novos rumos”, ressaltou a coordenadora de Políticas para Mulheres, Elza Mendes.

elza-mendes

Elza Mendes

As ações, porém, duram o ano todo. É o caso da Rede de Proteção à Mulher do município, um local de acolhimento e espaço de debate da causa feminina. A Rede conta com Delegacia Especializada da Mulher, a Vara da Mulher, o Centro de Referência Albertina Vasconcelos, o Conselho Municipal da Mulher, além de outros serviços com atendimento personalizado.

Vitória da Conquista está na quinta gestão consecutiva do PT. O atual prefeito é Guilherme Menezes.

Confira a programação completa.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast